Capítulo 1 - O Primeiro Assassinato

            Megan vivia em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos, onde levava uma vida bem tranquila. Sempre acompanhada por Jeniffer, sua melhor amiga, nunca fazia nada extraordinário.
            Seu 18º aniversário estava chegando, e com ele, a festa que seus pais estavam planejando havia meses. Não é que ela não gostasse de festas, mas achava que eles estavam exagerando, afinal era apenas mais um aniversário. Mas, depois de muita insistência de sua mãe, saiu com Jeniffer para comprar uma roupa nova. No caminho, começaram a conversar sobre a comemoração:
- Não entendo porque meus pais estão dando tanta importância para o fato de eu estar completando 18 anos – disse Megan
- Ah Meg, deixa disso, curte a festa!
- O problema não é a festa Jen. Eu só não entendo o que é que tem demais nisso.
- Deve ser coisa deles né? Vem! Eu vi um vestido lindo naquela loja! – Disse Jen, puxando Megan pelo braço.
Estavam ambas distraídas com as roupas e ouvindo as opiniões e palpites intrometidos da vendedora, quando ouviram o barulho de uma sirene de polícia. Saíram para ver o que estava acontecendo e deram de cara com uma multidão indo na direção da delegacia, do outro lado da rua. Então, decidiram aproximar-se para descobrir o motivo da confusão. Na porta da delegacia havia uma mulher chorando, algumas pessoas a consolando e um grande grupo conversando com o delegado, ao qual as garotas se juntaram.
- O que houve? – perguntou Jeniffer, sempre curiosa
- Um garoto foi morto na floresta. Uma espécie de animal o capturou enquanto acampava.
- Que tipo de animal? – dessa vez a curiosidade era de Megan
- Não sabemos ao certo. Deixou marcas de mordida no corpo do garoto, mas não encontramos rastros. Somente pegadas humanas.
- Provavelmente do próprio garoto, não é? – Jen opinou
- Não exatamente. Algumas delas foram feitas por pés descalços, e ele usava tênis quando foi encontrado.
- Poderia ter tirado os sapatos. – disseram em coro
- Pensamos nisso, mas analisamos os pés dele e não havia sinais de grama ou terra. Então temos um mistério em nossas mãos, já que a mãe do garoto garantiu que o filho foi acampar sozinho.
- Nossa isso é apavorante! – espantou-se Jen
- Mas intrigante... – Megan parecia se interessar pelo caso
- Vem Meg, é melhor a gente não se envolver com isso. Pode ser perigoso.
- Tem razão, mas que eu fiquei curiosa, isso fiquei. Que tipo de criatura pode ter feito isso? Além do mais, algo assim ameaça toda a cidade!
- Até concordo, mas não é tarefa nossa investigar essa... Coisa!
- Verdade. Melhor deixar por conta da polícia.
As duas continuaram andando em direção às lojas, mas Jennifer mal sabia o que se passava na cabeça de Megan. Ela estava realmente interessada em descobrir que tipo de criatura matara o garoto. Não sabia o motivo, mas se sentia realmente atraída pelo caso. Estava decida a investigar por conta própria depois que a grande festa passasse. E o mais estranho era que ela não sentia medo do que pudesse acontecer.

2 comentários:

  1. Oi Leti aqui é a dona do blog ''O Mistério de West Valley'' adorei o seu blog e com certeza já estarei seguindo devolta! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, achei sua ideia muito legal, já estou acompanhando. Passa no meu blog
    http://smoreclub.blogspot.com/

    ResponderExcluir

oii gentee! aceitamos qualquer tipo de comentário: elogios, críticas construtivas, sugestões, etc. mas nada de xingar e falar "nomes feios"! e educação nunca é demais! obrigada por comentar, sua opinião é importante! =)