Capítulo 2 - A Festa (Parte 2)

- Você ainda não tem poderes. Essa noite você os receberá. Todos os feiticeiros recebem seus poderes em seu 18º aniversário, e as regras não permitem que ele ou ela saiba o que realmente é antes dessa data. – explicou o Sr. Brooks
- Por isso não me contaram antes...
- Se tivéssemos contado antes seria perigoso para nós. Quando um feiticeiro descobre o que é na hora errada, as chances de ele contar aos mortais são maiores. – disse sua mãe.
- Mas o que aconteceria se um mortal descobrisse? – Indagou Megan
- Começaríamos a ser perseguidos pelo governo e nossa, digamos, espécie, estaria em risco. – a voz de seu pai era preocupada
- Caramba, isso de ser feiticeira parece ser tão complicado. Estou zonza com tanta informação. Me respondam uma coisa... O que vai acontecer quando recebo meus poderes? Quer dizer... As pessoas vão perceber?
- Claro que não. Além de você, apenas eu e seu pai vamos perceber.
- E quando vai acontecer?
- Exatamente às 20h. Mas não fiquei preocupada, é rápido e indolor – disse o Sr. Brooks, tentando amenizar a ansiedade da filha
Mas era tarde demais, Megan já estava apavorada. Não pela transformação em si, mas pelo que viria depois. E se ela não soubesse controlar a magia e fizesse algo errado ou perigoso com ela? Sua cabeça girava. Ao mesmo tempo em que estava com medo, sentia-se animada ao imaginar as coisas fantásticas que ela seria capaz de fazer quando tivesse seus poderes.
Estava imersa em seus pensamentos quando foi interrompida por Jeniffer:
- Meg? O que você está fazendo aí? Tá tudo bem?
- O quê? Ah é você Jen. Eu estava só admirando a lua.
- Vem pra festa, tá tocando a sua música preferida! Vamos dançar!
A garota resolveu então se divertir com a melhor amiga e aproveitar a festa até que chegasse “a hora”, porém não conseguia parar de pensar na conversa que tivera com os pais. De repente perguntou-se quantas horas seriam e olhou para o relógio prateado em seu pulso: já eram 20h!
Naquele momento ela começou a sentir algo estranho, como uma onda de energia subindo por seus pés e chegando a sua cabeça. Preocupou-se em não parecer estranha para as pessoas ao seu redor, mas aquela sensação tomou conta de seu corpo e por alguns segundos Megan sentiu como se estivesse flutuando.
Porém, em instantes ela se viu parada na pista de dança e todos agiam normalmente, como se nada tivesse acontecido. Mas ela sabia que estava diferente. Sentia-se mais forte, mais viva, mais poderosa. E acima de tudo, ainda mais curiosa para saber o que se escondia na floresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

oii gentee! aceitamos qualquer tipo de comentário: elogios, críticas construtivas, sugestões, etc. mas nada de xingar e falar "nomes feios"! e educação nunca é demais! obrigada por comentar, sua opinião é importante! =)